Home     >     Conservatório Regional     >     Notícias / Eventos     >     Masterclass de Piano ...
Eventos - Regional
Conservatório
Regional
2023-05-26
Masterclass de Piano - Pedro Borges

Masterclass de Piano - PEDRO BORGES
19 e 20 de junho/23

Inscrições até 12 junho/23


Pedro Borges, piano

Galardoado com o “Kiefer Hablitzel Göhner Music Preis 2020” em Berna, o “Prémio NovosTalentos AGEAS Casa da Música 2019” no Porto, e recentemente com o “Steinway Förderpreis” em Berlim, o percurso de Pedro Borges revela uma promissora carreira musical, tornando-o num dos pianistas portugueses mais destacados da sua geração.
Apresenta-se em palco com regularidade em Portugal e na Europa, tendo ainda actuado nos Estados Unidos como músico do “Festival Yellow Barn”, em Vermont, onde também foi membro do corpo docente do “Young Artists Program” em 2019. Entre as várias salas de concerto conceituadas onde teve a oportunidade de se apresentar destacam-se o a Casa da Música no Porto, o Centro Cultural de Belém em Lisboa, o Muziekgebouw em Amsterdão, e o Palau de la Música Catalana em Barcelona.
Crente de que a partilha é essencial para a evolução do ser humano, a música de câmara tornou-se, desde cedo, central na sua carreira, tendo partilhado palco com músicos eminentes em diversas formações, a destacar as colaborações com o violinista Anthny Marwood em quarteto, o pianista Pedro Burmester a quatro mãos, bem como com o violoncelista John
Myerscough, com quem colaborou estreitamente com o compositor australiano Brett Dean nasua obra “Huntington Eulogy”.
Nasceu em Vila Nova de Gaia em 1994. Estudou no Conservatório Regional de Gaia com Rui Pintão, na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto com Miguel Borges Coelho, e na Musik Akademie Basel na Suíça com Claudio Martínez-Mehner e Anton Kernjak.
Actualmente estuda com o conceituado pianista Kirill Gerstein na Hochschule für Musik Hanns Eisler em Berlim. Foi bolseiro da Stiftung Lyra, Stiftung Melinda Esterházy de Galantha, DOMS-Stiftung, Stiftung Ottilie-Selbach- Redslob, e actualmente é apoiado com a Deutschlandstipendium, uma bolsa de estudos financiada pelo governo alemão.
Participou em diversas masterclasses com músicos como Heinz Holliger, Ferenc Rados, Leonidas Kavakos, Rita Wagner, Serghei Covalenco, Anthony Marwood, András Kemenes, entre outros.
Desde 2021, Pedro é professor de piano na Musikschule Wettingen na Suíça.

pdf
Panfleto de Inscrição
Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui